HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Entrevistas
 
 

O TRABALHO DAS ESCOLAS DE SABEDORIA

 

Em nossas buscas espirituais, encontramos as obras publicadas pelo Editora Portal, com mensagens canalizadas dos Mestres de Luz, também conhecidos por Mestres da Sabedoria e Mestres Ascensionados. Esta Editora está ligada à Escola de Sabedoria Universal da Síntese que tem como seus coordenadores gerais: Henrique Rosa e Lourdes Rosa. Além de divulgar estas mensagens, os coordenadores ministram cursos, workshops, aulas canalizadas pelos próprios Mestres e palestras, tudo voltado para o desenvolvimento espiritual, para a abertura dos canais espirituais de todos aqueles que estejam interessados nestes ensinamentos esotéricos da Hierarquia da Luz, mais conhecida por Grande Fraternidade Branca.

Nesta entrevista com Henrique Rosa, vamos procurar entender um pouco mais sobre este trabalho e os benefícios que pode trazer ao ser humano, como também, enfocar a importância das Escolas de Sabedoria para a evolução e a espiritualização da Humanidade.

Primeiramente gostaríamos de dizer que é uma grande felicidade para nossa equipe poder realizar este trabalho em parceria com a Escola da Síntese e a Editora Portal, confirmando em nossos corações a certeza de estarmos em harmonia com os Mestres de Luz e sermos mais um canal para divulgação das mensagens da Fraternidade Branca, pois sabemos que nos tempos que se seguem, quanto mais destes canais para a Luz puderem ser abertos, mais facilmente também todos os Seres de boa vontade, encontrarão seus próprios caminhos interiores que os conduzem à sua própria transformação e viva plenamente sua realização espiritual. Que possamos estar sempre merecedores das bênçãos de servir ao Altíssimo.

Pergunta: Diga-nos resumidamente, por gentileza, sobre o seu trabalho na Escola da Síntese, seus objetivos e de sua função nela.

Em primeiro lugar quero agradecer à diretoria do Jornal Prana , a oportunidade de falar um pouco do trabalho da Escola da Síntese, uma vez que ainda há muita confusão e pouca informação a respeito das verdadeiras ciências esotéricas, assim como sobre os Mestres de Luz e como eles trabalham.

Nunca estive nem estou interessado em falar da minha pessoa, nem em promoções pessoais, mas sim, em divulgar o trabalho e os ensinamentos dos Mestres de Luz, o que estão trazendo e fazendo para auxiliar a Humanidade a sair do enorme caos em que se encontra.

Minha esposa Lourdes Rosa e eu, assim como meus companheiros de trabalho e muitos outros que hoje estão espalhados por todas as nações da Terra, somos canais espirituais, trabalhadores dos Mestres e da Hierarquia da Luz.

As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre existiram e durante muito tempo estiveram no plano físico expandindo a ação de auxiliar no processo evolutivo de todas as almas. Não estamos falando de Escolas criadas à imagem e semelhança das personalidades humanas, mas sim, de Escolas de almas. As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre foram dirigidas por Seres de Luz que vivem em outros planos dimensionais, o que, às vezes, dificulta a compreensão de muitas pessoas, uma vez que estão condicionadas ao sistema educacional, em que apenas as personalidades, com seus títulos e diplomas, administram.

Pergunta: Mas, como as Escolas de Sabedoria surgiram?


Ao longo dos tempos, aqueles seres humanos que pelos seus próprios méritos, obras, trabalhos e sacrifícios, em favor de seus semelhantes e da humanidade, foram atingindo níveis mais elevados de consciência, da mente, do sentimento, do amor universal e de espiritualidade fundiram seu eu inferior (personalidade) com seu eu superior (alma), unificaram seus eus , chegaram a um elevado nível de espiritualidade, por isto, se libertaram, iluminaram e atingiram um estado de consciência espiritual que hoje é chamado de mestre ou mestra . Assim, os Mestres de Luz são os nossos irmãos mais velhos.

No decorrer dos tempos, esses seres se unificaram em um grupo de consciências luminosas e inteligentes formaram a Hierarquia da Luz, constituíram um Governo Oculto do Mundo que se encontra em planos e mundos mais sutis conhecido como Grande Fraternidade Branca.

O manancial de experiência, vivência e sabedoria armazenado por essas almas iluminadas e libertas é muito grande, e ao longo da evolução da Humanidade criaram diversas escolas e ordens, colocaram suas experiências, sabedorias e energias em favor de seus irmãos mais novos, a humanidade, a fim de que todos tivessem a mesma oportunidade para atingir níveis avançados de consciência, para ascensionar e também alcançarem a libertação e iluminação espirituais.

Muitas Ordens e Escolas de Sabedoria, com os mais diversos nomes, rótulos, objetivos, tônicas e princípios, se destinaram a ensinar a sabedoria sagrada em beneficio da evolução da Humanidade.

Do ponto de vista das ciências esotéricas, constituem organizações espirituais de almas, chamadas também de Ordens Ocultas . Cada uma delas trabalha, desenvolve, instrui e direciona diversos ramos da Sabedoria Universal, chamada também na Antigüidade de Sabedoria Sagrada, Sabedoria Divina, Sabedoria Eterna, Sabedoria Arcana, Sabedoria Esotérica, Mistérios Maiores e Menores, Ciências Esotéricas.

As grandes escolas do passado estiveram ancoradas no mundo físico, e com o passar dos tempos, em razão de muitos erros cometidos por seres humanos que, em nome do poder e da ganância, escravizaram e manipularam seus semelhantes , foram obrigadas a se retirarem do plano físico, continuando ativas em outros planos dimensionais.

Desde os meados do século XIX vários discípulos avançados, chamados de Trabalhadores da Luz , ou conforme o Mestre Tibetano Djwhal Khul, através de Alice A. Bailey, de Novo Grupo de Servidores do Mundo , ou Obreiros do Plano Divino , segundo outros Mestres, encarnaram para iniciar o trabalho de trazer novamente para o mundo físico os ensinamentos e as técnicas mais adequadas a cada época com o objetivo de expandir a consciência, o sentimento, a mente e a espiritualidade, refazer a ligação entre alma e personalidade, despertar os poderes latentes, ajudar a abrir os mais diversos canais espirituais que todos possuímos, para que se formassem grupos de almas encarnadas que ajudassem a trazer de volta as Grandes Escolas de Sabedoria do passado. Infelizmente, a grande maioria deles como acontece nos nossos dias, não foram compreendidos, não tiveram o apoio necessário para erguer suas obras e missões não puderam ser cumpridas ou foram interrompidas em razão de seus desencarnes. Outros fracassaram nas suas tarefas e missões.

Qualquer que seja o ser humano ou o grupo de seres humanos que encarne com essa missão de ajudar a ancorar na Terra uma das Escolas de Sabedoria, que hoje se encontram nos planos espirituais, sempre representam grupos de almas, jamais serão os donos das escolas , mas sim, coordenadores e responsáveis por sua instalação no mundo físico. Juntamente com seus companheiros encarnados e desencarnados, trabalham como almas para cumprir os objetivos da Grande Fraternidade Branca. O retorno das Escolas de Sabedoria serve de base para as missões dos futuros Avataras que surgirão durante as Eras: de Aquários e de Capricórnio (esta será a era que se seguirá à de Aquários), entre eles, o Senhor Cristo-Maitreya e o Grande Avatara da Síntese que, por sua vez, virão para preparar o trabalho de Exteriorização da Hierarquia da Luz. Tudo isto, em favor da espiritualização, libertação, iluminação e ascensão da Humanidade e do próprio planeta.

Existem oito Grandes Escolas Ocultas ou Escolas Maiores e cada uma delas se desdobra em sete Escolas Menores, que também se encontram nos planos espirituais. Todas são orientadas por Colegiados de Mestres de Luz e estão relacionadas com os Sete Raios. A oitava escola é Escola da Síntese dos Sete Raios. Cada uma destas Escolas é responsável por uma parcela da Eterna Sabedoria e têm o objetivo de preparar, desenvolver e expandir a espiritualidade, o sentimento, a mente, a consciência e a unificação com a alma, na Humanidade. A este processo chama-se iniciação oculta, por isto as verdadeiras Escolas de Sabedoria geralmente têm um caráter iniciático. Elas contribuem para que o ser humano atinja com maior facilidade e rapidez a libertação e a iluminação espiritual, a atingir o estágio de consciência de Mestre.

Todas as Escolas de Sabedoria estão em processo de ancorarmento no mundo físico, e, deste modo, muitas almas encarnaram com estas tarefas e missões, em várias partes da Terra e são instaladores e coordenadores das mesmas, uma vez que recebem as diretrizes diretamente dos Mestres de Luz e da GFB.

As verdadeiras Escolas sempre serão reconhecidas com facilidade porque são escolas de almas trabalhando como almas para outras almas; sempre expondo e nunca impondo. Trabalham para ajudar a todos aqueles que buscam a sabedoria, o amor, a paz, a fraternidade universal e a Luz; sempre procuram ajudar a todos na expansão de seus estados de consciência, da mente, do sentimento, na abertura dos seus canais espirituais de forma consciente, independentemente das religiões ou crenças pessoais da personalidade. Os Mestres nos ensinam que a Sabedoria é da Humanidade e deve estar a serviço da elevação espiritual e da libertação da Humanidade, e não de algum grupo privilegiado de pessoas.

Todas as Escolas de Sabedoria trabalham em união para o mesmo objetivo: a concretização da Grande Obra Divina dentro dos corações, mentes e almas de todos os seres em evolução, para que o Reino da Luz retorne à Terra. Nenhuma verdadeira Escola de Sabedoria se acha melhor ou pior do que outra, porque todas são células de trabalho de uma mesma Obra, de um mesmo Plano, todas são importantes para a realização do Grande Plano Divino para a Terra.

Nestas escolas existem vários níveis de conhecimentos e técnicas; na medida que o aluno vai progredindo vai ingressando em outros patamares da eterna sabedoria. Para isto terá de praticar, estudar, pesquisar, vivenciar, servir, se sacrificar, trabalhar, ajudar, doar para receber; em cada degrau de sua gradual ascensão, dá provas de suas conquistas e dos ensinamentos recebidos, aplicando-os em sua vida diária e na relação com seus semelhantes.

As Escolas que se encontram nos mundos superiores, trabalham com disciplina e ordem, sempre procurando cumprir o Grande Plano Divino para a Terra.

No nosso caso, as tarefas e missões que foram entregues às nossas almas é de ajudarmos a instalar e ancorar na Terra os princípios e objetivos da Escola da Síntese para facilitarmos que os instaladores das sete Escolas relacionadas com os Sete Raios tenham condições mais favoráveis para se ancorarem no mundo físico.

A Escola de Sabedoria Universal da Síntese tem sua sede principal nos mundos espirituais e vem continuando a mesma tradição de ensinar e transmitir técnicas avançadas e Aquarianas que possam despertar o Deus Interno que está prisioneiro dentro de cada ser e de cata átomo, para que todos aqueles que buscam expandir seu sentimento, mente, consciência, abrir seus canais espirituais, trilhem o Caminho da Luz e que suas almas dirijam suas vidas humanas. A Escola tem trazido os novos ensinamentos aquarianos (novos para esta época, pois na verdade são multimilenares) mais adequados às almas no presente estágio da evolução terrena.

Um dos objetivos da Escola da Síntese é de trazer todos os instrumentos necessários para que todo aquele que queira possa refazer a ligação interna consciente com a alma, a fim de que assim siga o verdadeiro Caminho Interior, aquele que é seguido pela alma, que não tem rótulos e nem é dirigido pelos homens ou por qualquer religião, mas sim, pelo próprio espírito e alma de cada um. Todas as almas que já se encontrem no Caminho da Luz ou já estão se dirigindo para ultrapassar o grande portal espiritual estão procurando dar continuidade à tradição energética que foi trazida para a Terra há muito tempo pela Hierarquia dos Kumaras, os Senhores da Chama, responsáveis pela formação da nossa mente superior, a mente criativa chamada também de mente solar. A Escola da Síntese procura ajudar na religação entre a personalidade (eu inferior) e a alma (eu superior), abrir o canal principal mental consciente, chamado no Oriente de antakarana, despertar os chamados sentidos verticais, porque nossos cinco sentidos têm a função de captar as informações necessárias à nossa personalidade pelas vias horizontais, por isso, eles são tridimensionais, mas o sentidos verticais têm a função de fazer a comunicação com outros seres que vivem em outros planos e mundos dimensionais.

Na Escola da Síntese não se trabalha com faixas de vibrações mediúnicas, mas sim com faculdades mentais superiores, sentidos ocultos, canais mentais espirituais, com a telepatia intuitiva, que todos possuímos e que depende unicamente de um desenvolvimento espiritual correto.

Ao contrário de muitos movimentos espiritualistas, na Escola da Síntese o desenvolvimento espiritual parte da alma para a personalidade, vem de dentro, onde está o Ser Divino e o Ser Crístico em cada um, para fora, ou seja, para a transformação e transmutação dos níveis inferiores da personalidade.

Muitos ensinamentos da Escola de Sabedoria Universal da Síntese estão sendo trazidos para a nossa época em forma de livros, cursos, workshops, aulas, palestras, grupos de estudo, de pesquisa, vivências, como também no formato de fitas, cd`s, jornal, e através de um programa de rádio em São Paulo. Tudo é transmitido e orientado pelos Seres de Luz, com grandes revelações, através das quais os véus dos grandes mistérios estão sendo desvelados gradualmente, para que todos tenham acesso aos ensinamentos e de forma fácil.

O trabalho da Escola da Síntese está voltado para o retorno ao Reino da Luz, ao encontro da verdadeira essência interior para que cada um conheça o seu templo interior, alcance a verdade que reside na sua alma e através dela se torne verdadeiramente livre.

Falar dos objetivos e princípios da Escola da Síntese, no passado, chamada de a Grande Ordem da Síntese, é contar um pouco da história de todos os Seres de Luz que passaram pela Terra, o que estão fazendo pela humanidade e o que ainda farão para que na Terra possa reinar definitivamente a verdadeira paz, a liberdade, a justiça, a harmonia, o equilíbrio, o amor, a sabedoria, a fraternidade, a luz para todos, para que todas as almas sejam libertas e passem também a ser autênticas fontes conscientes, ativas e dinâmicas da Sabedoria, do Amor e da Luz Divina.

Rio de Janeiro, agosto de 2002



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal               (11) 4777-9870

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA