HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Entrevistas
 
 

O GOVERNO OCULTO DO PLANETA TERRA

 

O planeta Terra não é governado apenas por políticos. Existe um governo oculto formado de seres ascensionados que administram as energias e sabedorias divinas que a Terra recebe e as espalham por todos os reinos e por toda a humanidade. Quem desvenda essa realidade invisível e discorre sobre essa hierarquia espiritual é o esoterista português Henrique Rosa, 59, diretor da Editora Portal e do jornal A Síntese .

Autor de nove livros, um publicado na Argentina, Henrique Rosa mora em São Roque, no Estado de São Paulo, e veio para o Brasil em 1976, por orientação dos Mestres e, em 1988, começou a trabalhar em tempo integral para a Hierarquia da Luz. Ele se prepara para lançar na Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, mais quatro livros, alguns em parceria com sua mulher, Lourdes Rosa.

Juntos, Henrique e Lourdes coordenam a Escola da Sabedoria Universal da Síntese e trabalham como canais espirituais conscientes dos Seres de Luz, transmitindo a ciência esotérica. O trabalho não tem nenhum vínculo com religiões, crenças ou instituições místico-espiritualistas. Um dos objetivos é auxiliar o ser humano a entrar em sintonia com as novas energias luminosas que a era aquariana está trazendo para a Terra e com as novas energias que o Cristo-Maitreya conquistou para a humanidade.

Em entrevista ao Jornal "O TEMPO", Henrique Rosa, que estará em Belo Horizonte dia 20 próximo, fala sobre sua tarefa de conscientização da humanidade sobre os princípios revelados pelos mestres ascensionados e aponta novos rumos para o planeta Terra.

O que é canalização? Qualquer pessoa, se desejar, pode canalizar?

Todos os seres humanos têm múltiplos canais espirituais que, quando corretamente abertos e desenvolvidos, possibilitam a comunicação espiritual com seres que vivem em outros planos, mundos e dimensões. Esses seres são tão reais como nós. O grande problema é que a maioria da humanidade tem esses canais obstruídos. A autêntica canalização espiritual é sempre consciente e se dá através da expansão do sentimento, da mente, da consciência e da vontade. Nesse caso, o canal é um intermediário temporário entre vários planos, podendo canalizar qualquer Ser que esteja num dos planos superiores, quer seja astral, mental, búdico, átmico e espiritual. Na canalização espiritual, ao contrário da mediunidade, não há a incorporação. No momento da canalização, há uma fusão ou união energética de nível superior, com um Ser de Luz, quando se trata de um canal espiritualmente desenvolvido e, nesse instante, o canal é como uma parte desse ser e o ser é como uma parte do canal. Isso se dá nos níveis búdicos e átmicos (planos da alma), utilizando a mente superior e os chacras cardíaco e coronário como pontes até a consciência física do canal. Por isso dizemos que é uma união de almas e não de corpos. 
(indicação do Curso de Ciências Esotéricas - Para  abertura e  desenvolvimento dos canais espirituais.)

Quais os mestres que o senhor canaliza mais freqüentemente?

Todos os Mestres que fazem parte da Hierarquia da Luz, o Governo Oculto do Mundo, seres angélicos e também alguns Mestres Cósmicos. Não dou muita importância aos nomes, os próprios mestres ensinam que os nomes são meros rótulos. Eles tiveram mil vidas e mil nomes, o importante é o conteúdo de seus ensinamentos, sua sabedoria e as energias superiores que podem ajudar o ser humano a se libertar e iluminar. Os Mestres são como fontes de luz, de amor e sabedoria que estão a serviço da Terra e da humanidade, como todos nós.

O que é o governo oculto do mundo?

Existe uma grande ordem oculta que, hierarquizada dentro de uma disciplina, administra a vida no nosso planeta. Não é um governo político semelhante ao que os homens criaram, mas um governo de almas para almas e não para personalidades. Eles são administradores das energias e sabedorias divinas que a Terra recebe e as espalham por todos os reinos da Terra e por toda a humanidade. Ao longo dos tempos, o ser humano tem colocado diversos rótulos para designar essa ordem oculta da luz, como grande fraternidade branca, hierarquia oculta, hierarquia dos mestres, hierarquia da luz, o governo oculto do mundo. Não importa muito o rótulo. Esses seres de luz formam uma grande união de consciências inteligentes e luminosas, são nossos irmãos mais velhos que, em outros planos dimensionais, ajudam nossas vidas e evoluções. Os mestres são mais administradores e instrutores ocultos, do que mandantes de ordens e poderes. A hierarquia não se comporta como um governo igual ao das nações, onde as ordens são emitidas e cegamente obedecidas pelos seus súditos. Os seres responsáveis por cada departamento da hierarquia já atingiram um grande estado de iluminação da sua mente, consciência, alma e espírito e estão completamente sintonizados com a grande consciência planetária, o Logos. Assim, todos sabem o que compete a cada um fazer, sem a necessidade de receberem ordens. Contudo, podem até recebê-las em algumas ocasiões especiais, mas sempre as cumprem com disciplina, ordem e amor. Os mestres, por vezes, intervêm nos governos da Terra, mas discretamente. A maioria nem percebe que por trás de muitos acontecimentos mundiais estão os mestres, procurando ajudar a humanidade a caminhar para a Luz Divina, sem violência, com ações de criação e não de destruição, de cooperação, de paz, de justiça, de igualdade, de liberdade e de fraternidade para que todos sejam livres, tenham os mesmos direitos e deveres e as mesmas oportunidades.

Quais os objetivos do espírito, da alma e da personalidade?

Existe uma certa confusão entre espírito e alma. Muitas pessoas pensam ser a mesma coisa. Dentro das mais antigas tradições das ciências esotéricas, sempre foram coisas diferentes, mas correlacionadas. A alma é o princípio da vida na Terra, é o princípio unificador das energias do Pai (espírito) com as energias da Mãe (matéria) e, por isso, a alma representa o elo de ligação, o Filho, o Cristo interno em cada um. Essa é a grande tríade que reside em todos. O espírito foi criado à imagem e semelhança de Deus que é trino e uno.Ele é Pai, é Filho e Mãe simultaneamente. A alma foi criada à imagem e semelhança de espírito e a personalidade deveria ter sido criada à semelhança da alma. Aqui reside grande parte dos nossos problemas. Geralmente ela é criada à imagem e semelhança da personalidade dos nossos pais e familiares.

O senhor acredita que eventos catastróficos serão necessários como único recurso para a mudança da consciência individual?

Pessoalmente nunca acreditei em grandes catástrofes para mudar a consciência do ser humano ou para puni-lo. A alternância dos continentes, dos pólos, os vulcões e os terremotos são ações normais na vida da Terra. Poderá acontecer uma grande catástrofe? Claro. Mas só pela ignorância de ser humano. O Grande Criador não necessita recorrer à violência para despertar a consciência de ser humano. Se observarmos o cenário mundial, político e econômico-social, constataremos que, gradualmente, uma Nova Luz tem iluminado a mente e o coração dos que trabalham nessas áreas, fazendo-os questionar o próprio sistema e lutar para corrigir as injustiças. Aos poucos, uma nova postura do sentimento, da mente e da consciência está surgindo por toda a Terra, em decorrência dessa Nova Luz que está despontando naqueles que, com sinceridade e honestidade, buscam o espírito da verdade. É preciso buscar o Cristo interno no coração e na alma, o que está além de qualquer religião, crença ou organização criada pelos seres humanos. É preciso ter uma reta conduta, um reto discernimento, uma reta ação, um coração puro, uma mente disciplinada e obediente à alma. Sem renovação, ficaremos presos a dogmas e teorias alicerçadas na personalidade, desprovidas da autêntica sabedoria e do amor fraternal.

Quem é Deus?

Deus. Essa palavra está tão desgastada e tem sido tão mal usada que hoje perdeu seu verdadeiro significado. Existe o Deus fabricado pelas religiões que só serve para nos condicionar e iludir, o Deus da fantasia, do imaginário e das carências humanas. Há o verdadeiro Deus, que não precisa de templos construídos pelas mãos dos homens como diz a Bíblia: O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens . Esse é o verdadeiro Deus, aquele que habita dentro de cada um, mas que está prisioneiro e amordaçado no interior desse verdadeiro templo que é o conjunto de nosso espírito, alma e personalidade. Para a ciência esotérica, Deus não é uma simples palavra. Sua definição está muito além dos sentidos e teremos de ultrapassá-los para compreendermos e sentirmos Deus em nós, já que o próprio Jesus, na primeira epístola de São João (4:12), disse: Ninguém jamais viu a Deus. Deus está em nós e em nós é perfeito o seu amor . Esse Deus é vivo, está presente e não ausente, está além de todas as religiões, crenças, seitas e sistemas criados pelos egos humanos, não é controlado, nem muito menos manipulado pelos sistemas humanos. Todos teremos de encontrá-Lo em nossos santuários interiores, nos fundirmos no coração e na consciência com Ele, visto que todos somos seus filhos, filhos da luz, já que, segundo a Bíblia, fomos feitos à Sua imagem e semelhança e Deus é Luz.

Qual a mensagem mais recorrente e importante que vem sendo transmitida pelos mestres ascensionados?

Os Mestres de Luz estão muito preocupados com a lentidão do despertar da consciência e da mente do ser humano. Eles estão assistindo à destruição da natureza e da vida na Terra e pouco ou nada o ser humano está fazendo para evitar isso, porque ainda não aceita que a Terra é sua casa e que a humanidade é sua família. Os mestres estão chamando a atenção para a importância da próxima manifestação do Senhor Cristo-Maitreya, a importância do seu trabalho, visto que está trazendo para a humanidade uma Nova Luz, a força do Cristo Cósmico, uma força muito revolucionária e unificadora. Falam da necessidade de libertar a mente, prisioneira do cérebro; a consciência prisioneira das emoções inferiores; e a alma, prisioneira da personalidade. Faz-se necessário expandir a consciência, a mente e os sentimentos puros do ser humano para que ele caminhe com seus próprios pés e se torne mestre de si mesmo.

MENSAGEM DE CRISTO-MAITREYA

Só o amor pode unir, só a verdade pode libertar. Só o coração e a mente podem libertar o Cristo interno prisioneiro e crucificado nas personalidades, fruto do casualismo religioso do passado. Só o presente constrói o futuro. Só a expansão da mente, do sentimento e da consciência libertará a alma e trará novos rumos. Só o amor acaba com a violência. Só a união acaba com a fome. Só a libertação do Cristo interno, no santuário cardíaco de cada ser, reacenderá a chama trina que iluminará outros santuários internos.
Em vós reside o sagrado e o divino, sois o templo do Deus vivo e não do Deus morto. Se não houver renovação, o novo não poderá surgir, as idéias mortas e cristalizadas dirigirão a vida e, então, não haverá expansão, progresso, evolução, e não podereis chegar à parcela da verdade que reside em vossa alma. Assim, estareis impossibilitados de saber de onde viestes, quem fostes, o que fazeis na Terra, para onde ireis e também não podereis ser livres.

MENSAGEM DE MARIA

Queridos filhos, muitas vezes bati às vossas portas, nas casas internas de vossos corações. Quantas vezes estive convosco nos momentos tristes e alegres! Muitas vezes olhei com meu amor infinito abraçando-vos como filhos que sois. Mesmo assim, muitos não ouviram a minha voz, não sentiram a minha Luz e não compreenderam o meu amor. Muitas vezes vos olhei e vi tropeçardes no caminho, errando, caindo. Estava lá convosco, nunca vos abandonei, pois nenhuma mãe abandona seu filho. Uma mãe sempre está olhando, amando, irradiando a sua Luz para seus filhos. Mesmo assim, muitos não acreditam. Muitas vezes, pelo caminho escorregastes, duvidastes e eu estava lá segurando vossas mãos, sentindo o vosso apelo, vos abraçando para que o sofrimento fosse menor. Muitas vezes estive em vossas casas e não abristes a porta. Amados filhos, este é o momento de comungarmos o mesmo amor na Luz, é o momento de vivenciardes a grande unidade. Chegou a hora que há tanto tempo vossas almas aguardavam. Não desperdiceis o vosso tempo. Segurai com toda a força esse momento precioso e caminhai em direção ao Cristo. Ele está dentro de vós.

Mensagens canalizadas pela Escola da Síntese.

B. Horizonte, 17 de abril 2001
Entrevista concedida à Jornalista ANA ELIZABETH DINIZ



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA