HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Artigos
 
 

O NOVO CICLO DE AÇÃO NA ALMA

 

Uma das mais profundas aspirações humanas é expressar a verdade que está na alma. A autêntica realidade de todos nós pulsa vigorosa e silenciosamente em nossa vida interior. Nela há movimentos profundos de forças, energias e sentimentos que secretamente conectamos através da intuição, da sensibilidade, das sensações, das percepções, das vontades, das buscas e das necessidades que brotam tal como a água límpida das nascentes.

Trata-se de uma experiência essencial e de valor precioso que desperta nossa personalidade para a consciência de que algo maior direciona a vida e a evolução.

Não se trata de algo religioso, mas sim de algo transcendente que está além das palavras, do conhecimento concreto e do que é puramente visível. A vida da alma reclama espaço e expressão em nossa realidade humana através de nossa própria natureza interna, sem regras, mas com um ritmo natural e ordenado que traz como resultado o equilíbrio interno, a paz e a consciência do caminho a ser trilhado para uma expansão interna e uma evolução maior em prol de uma verdadeira realização interna e externa.

A linguagem da alma já sofreu todos os tipos de censura, discriminações, punições e de repressões nas eras passadas. Em função disto muitos foram torturados e mortos por expressarem a verdade da alma. Ao mesmo tempo, os mistérios que se relacionam com a alma nunca deixaram de ser sondados ou buscados das mais diferentes maneiras.

A Era Aquariana é aquela em que, gradualmente, a humanidade retornará a uma unidade com a alma para expressar os verdadeiros princípios amorosos da vida e da evolução.

A Terra está numa etapa de muitas mudanças e transformações no seu processo evolutivo. A humanidade está num momento em que novos caminhos estão surgindo à medida que novas energias amorosas e universais vêm sendo plasmadas em todo o planeta atingindo as almas que anseiam por alcançar a sua libertação. Uma nova linguagem tem surgido, buscando a renovação da vida e da evolução.

A renovação é feita de dentro para fora e de cima para baixo, e está sendo trazida pelas Novas Forças Crísticas. Estas novas energias atingem a alma para que dela venha uma nova forma de viver no mundo, ou seja, trazem os sentimentos elevados da vida da alma à personalidade, para assim transformá-la, renová-la e elevá-la. Por isso, aqueles que trilham os caminhos da senda espiritual sentem a transição entre a velha e a nova linguagem, através de novos impulsos, de novas energias e forças espirituais da alma que chegam à personalidade no dia-a-dia.

A insatisfação crescente das personalidades hoje em dia é um reflexo do clamor da alma na busca de espaços internos para expressar a sua linguagem, as suas necessidades reais nesta encarnação. A alma precisa que a personalidade gradualmente abra-lhe espaço interno para a expressão da verdade que liberta e ilumina a mente, a consciência e os sentimentos. O velho mundo caótico da personalidade naturalmente terá seu fim, uma vez que um novo mundo virá se descortinando de dentro para fora, trazendo uma nova consciência do significado da vida, assim como, da evolução individual e coletiva.

A vida da alma é de amor, de união, de justiça, de fraternidade, de liberdade, de igualdade. E tudo isto está dentro de todos nós. A personalidade, pouco a pouco, compreenderá que somente através da união consciente com a alma conseguirá transmutar e transformar as suas maiores dores, as suas dificuldades e suas energias densas e negativas. Em união com a alma a personalidade recupera o sentido da vida e, gradualmente, passa a ser fiel a ela e aos seus princípios divinos.
É preciso integrar as linguagens da alma e da personalidade através de uma constante auto-avaliação das atitudes, das emoções, dos pensamentos, separando assim o "joio do trigo" internamente.
Para que a transformação interna ocorra é preciso muita vontade e muita persistência, a fim de que a direção seja clara, os objetivos sejam nítidos, a experiência seja consciente e conduza a uma realização interna verdadeira.

A insatisfação se transformará em satisfação quando puderem ser exteriorizados os sentimentos inovadores da alma fundamentados no amor universal.

Esta ação moverá montanhas e criará no plano humano uma Nova Vida.

Portanto, é muito importante voltar-se para dentro na busca de um encontro silencioso e profundo com o universo da alma, pois há um Novo Ciclo de Ação na Alma. E através dele uma nova realidade será criada, pouco a pouco, com a exteriorização do Amor universal e com o fortalecimento da unidade de todas as almas que anseiam por trabalhar com muito amor em favor desta humanidade e do planeta.

Autores: Henrique Rosa e Lourdes Rosa
Escola de Sabedoria Universal da Síntese.

  Leia sobre o Curso de Ciências Esotéricas (a ciência da alma) - Para  abertura e  desenvolvimento dos canais espirituais com a alma e o Mestre espiritual da alma.



 
 voltartopo

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA