HOME ESCOLA DA SÍNTESE ATIVIDADES AGENDA PRÁTICAS ESPIRITUAIS LEITURAS CONTATO  LOJA 
 
 
Exercícios Espirituais
 
 

Exercício do Cristo Grupal

 

grupal_c.jpgO Cristo Grupal consiste numa oportunidade de trabalhar com as Energias Crísticas Trinas.

O que isto quer dizer? Elas são originárias e compostas pelas energias de Deus-Pai, Deus-Mãe e de Deus-Filho, e se encontram no espírito e também na alma, sendo portanto de nível superior e muito importantes para a evolução de todos nós.

É um exercício espiritual que deve ser feito por duas pessoas, no mínimo,* por se tratar de um exercício grupal e não individual.

Quando realizado em grupo, aconselha-se que a cada vez seja dirigido, em voz alta, por uma pessoa diferente.

É importante que antes de ser feito haja uma preparação com um breve relaxamento, cujo objetivo é o de aquietar a mente e as emoções, eliminando as tensões físicas, emocionais, mentais e ativando a concentração, trazendo tranquilidade. Para isso podem ser utilizados tanto uma música própria para relaxamento e meditação quanto incensos ou essências aromáticas da preferência dos participantes.

A seguir ao relaxamento, o procedimento é o seguinte:

1. Visualizar que as forças de Deus-Pai que se encontram no Sol central que está bem no centro da nossa Galáxia, e que constitui uma das suas representações, estão descendo sob a forma de uma coluna de luz azul celeste que penetra através do chakra coronário (no alto da cabeça), entrando pela cabeça de cada um dos participantes, descendo e se fixando no chakra cardíaco, o santuário cardíaco.

Tempo: 1 a 2 minutos.

2. Visualizar que as forças de Deus-Mãe que se encontram no sol ígneo - que está no centro da nossa Terra e que constitui uma de suas representações - estão subindo sob a forma de uma coluna de luz rosa, penetrando em cada um dos participantes pelos pés e pernas, alcançando o chakra cardíaco e lá se unindo às forças de Deus-Pai.

Tempo: 1 a 2 minutos.

3. Visualizar que as forças de Deus-Filho que se encontram na nossa estrela, o Sol, e que constitui uma de suas representações, estão descendo sob a forma de uma coluna de luz dourada e penetrando em cada um dos participantes através do chakra cardíaco, lá se fixando e se unindo às forças de Deus-Pai e de Deus-Mãe.

Tempo: 1 a 2 minutos.

4. Visualizar que estas três forças se unificam no santuário cardíaco formando uma só força que constitui a Chama Trina - ou a Energia Crística Trina, o Cristo Interno -, que se torna mais forte, mais luminosa e mais irradiante.

Tempo: 1 a 2 minutos.

5. O próximo passo é expandir essa Energia Crística Trina por todos os corpos (físico, astral, mental e alma) até o limite da aura, a fim de purificar e transformar tudo o que é negativo em positivo, transmutar tudo o que é positivo em oitavas superiores.

Tempo: 1 a 2 minutos.

6. Em seguida, expandir a Energia Crística Trina individual para que se una com a de todos os participantes e todos juntos formem o Cristo Grupal.

Tempo: 1 a 2 minutos.

7. Essa Energia Crística Grupal será direcionada pelo coração através do sentimento, da mente, da consciência e da alma de cada um dos participantes, a fim de que penetre em todos os santuários cardíacos de seus familiares, amigos, companheiros, e de todas as pessoas que residem em sua cidade, seu estado, seu país, seu continente e em todos os outros continentes, em todos os pontos do planeta; para que haja uma purificação, harmonização, transformação e expansão das energias deste santuário cardíaco e a libertação das Energias Crísticas em todos os seres humanos; de modo a haver mais paz e menos violência, mais amor e menos ódio, mais justiça e menos corrupção, mais união entre todas as nações e menos guerra, mais fraternidade e solidariedade e menos miséria e fome no mundo, mais consciência e menos destruição em todos os sentidos; uma maior compreensão entre todos os seres humanos para que a Nova Luz possa surgir na Terra e o Senhor Cristo-Maitreya possa retornar à Terra para implantar o Reino da Luz dentro de cada coração, em cada mente, em cada consciência e em cada alma, e espalhar essa Luz por todo o planeta.

Tempo: 2 a 3 minutos.

8. Agradecer às forças de Deus-Pai, de Deus-Mãe e de Deus-Filho, assim como a todos os Mestres e Seres Angélicos relacionados com as almas e espíritos de todos os participantes, e a todos os amigos espirituais que, direta ou indiretamente, auxiliaram na realização desse exercício.

Respirar três vezes, lenta e profundamente. Abrir os olhos devagar.

Aquele que dirigiu o exercício, ao final, deve dizer as palavras: terminar, encerrar.

Nota: Este exercício deve ser feito com a luz acesa, se for noite, com os participantes de pé e em círculo, de preferência, para um melhor resultado. Caso não seja possível aos participantes ficarem de pé, pode ser feito com todos sentados numa posição confortável e que não provoque dores ou incômodos físicos. Não é aconselhável fazê-lo deitado. Crianças podem fazê-lo, desde que consigam ficar quietas e que seus pais estejam de acordo.

*Bíblia Mateus18:18-20. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Texto originalmente publicado no livro Do Caos para a Luz, de Henrique Rosa, Editora Portal, São Roque-SP.
Todos os direitos autorais reservados©



 
 voltartopo
PRÁTICAS ESPIRITUAIS

APRESENTAÇÃO
EXERCICIOS
VIVÊNCIAS

  NEWSLETTER

Cadastre-se para receber ofertas e informações

dados recebidos

Nome:

Email:





Portal da Síntese   Compartilhar


 
 

 
 
   

Portal da Síntese
Escola da Síntese - Editora Portal              
(11) 4777-9870  
whatsApp (11) 99551-9953

HOME | ESCOLA DA SÍNTESE | ATIVIDADES | AGENDA | PRÁTICAS ESPIRITUAIS | LEITURAS | CONTATO | LOJA